Preocupados com a iminente proliferação do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus, os vereadores Edson Lapa (PR) e Otto Luiz Quintino Junior (PRB) estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (12) na Câmara de Vereadores de Itajaí para discutir propostas para ampliar as campanhas contra a dengue. Presidente do Conselho de Pastores de Itajaí (Copevi), Lapa acredita que as igrejas podem ser parceiras do município e da Câmara para o escoamento de campanhas sobre o tema. Farmacêutico e ex-Presidente do Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina (CRF-SC), o vereador Otto acredita que é preciso unir as forças no combate ao mosquito. Outros encontros serão realizados para a elaboração de proposições em parceria. Ambos os parlamentares defendem a importância de estabelecer laços com aqueles que são diretamente afetados pelas diretrizes dos administradores e representantes da cidade.

Os parlamentares defendem a importância de estabelecer laços com aqueles que são diretamente afetados pelas diretrizes dos administradores e representantes da cidade. Foto: Patrick Schneider.

Por agruparem muitos fieis em todos os bairros da cidade, o vereador Edson Lapa acredita que as igrejas podem ser replicadoras das campanhas contra a dengue. “Seria fantástico se Prefeitura e Câmara desenvolvessem campanhas em parceria com as igrejas. Todas as igrejas evangélicas, a Igreja Católica, enfim, todos os fieis que se reúnem podem se ajudar mutuamente. Imagine como seria bom para Itajaí se todos os templos, de todos os credos divulgassem ações importantes como essas. E nesse sentido, eu e o vereador Otto estamos juntos no que for do interesse público”, disse Lapa.

Os vereadores Edson Lapa e Otto Luiz Quintino Junior, na Câmara de Itajaí. Foto: Patrick Schneider.

O entendimento do vereador Otto vai na mesma direção. “Realmente não se pode ignorar uma fatia relevante da sociedade como os fieis católicos, evangélicos, enfim, todos. Os pastores, os padres, as igrejas, todas as paróquias precisam estar a par de campanhas contra a dengue e de outras áreas também. É preciso unir forças, por isso a parceria com o vereador Lapa nasce de forma natural e acredito que vá se estender por toda a legislatura. Na saúde, vou buscar junto ao Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina (CRF-SC) todo apoio para contribuir com a comunidade”, comentou o parlamentar.

Texto e fotos: Patrick Schneider – Jornalista.

Assessoria de Comunicação do Vereador Edson Lapa.

Contato: (47) 3344.7175 / (47) 99117.7197 /  patrick@edsonlapa.com.br.