Neste domingo (22) foi realizado no Ministério MEVAM (Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus) sede, em Itajaí (SC), o culto em ação de graças pela posse da diretoria da UMESC (União dos Militares Evangélicos de Santa Catarina) para o biênio 2017/2018. Na oportunidade, se fizeram presentes militares que são coordenadores regionais do Estado de Santa Catarina, e também de Cuiabá (MT), Vitória (ES), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR).

O evento contou com a presença do Comandante Geral do Bombeiro Militar do Estado de Santa Catarina, Cel. Onir Mocellin.  De Vitória (ES) veio o Cel. Carlos Augusto Ribeiro, presidente da UMCEES (União de Militares Cristãos Evangélicos do Espírito Santo); Ten. Cel. João Jayme Cabral, de Curitiba (PR), presidente da CEVAN (Comunidade dos Evangélicos da Polícia Militar do Paraná), acompanhado de uma comitiva. O Sgt. Félix representou a UMERGS (União de Militares Evangélicos do Rio Grande do Sul); Ten. Mesquita representou o comando do 1º BPM Itajaí, e Ten. Wilson representando o Comando do 7º BBM.

Pastor e vereador Edson Lapa ora em culto de ação de graças pela posse da diretoria da UMESC. Foto: Reprodução / MEVAM.

Para o pastor Edson Lapa, a união dos militares é parte de um movimento que fortalece a Igreja brasileira. “Feliz a Nação cujo Deus é o Senhor. Nós entendemos que não existe autoridade que não seja constituída pelo Senhor, e nós também acreditamos que este é um novo tempo na história do Brasil, da Igreja do Senhor e na história de nossas vidas. Somos felizes porque o Senhor tem levantado movimentos em todo o Brasil, que visa o fortalecimento da Igreja neste tempo, em todas as frentes”, comentou o vereador e pastor Edson Lapa.

A diretoria da UMESC se fez presente: Vice-Presidente Pr. Sgt PM Arlindo José Rotta; Vice-Presidente Pr. Sgt. Levi; Tesoureiro Pr. Sgt. Claudio Luz; Secretário Pr. Tem. Cel. Jurildo; 2º SecretárioPr. Sgt. Charles; 2º Tesoureiro no Conselho Fiscal Ev. Sgt. Augusto; Pr. Cb. Leonor Farias; Secretário Executivo, Pb. Sgt Jucelino; Pb. Sgt. Antunes; Pr. Eliel Batista, contador; e Cel. Emilson, da diretoria e conselho fiscal da UMESC.

A ministração ficou a cargo do Sgt.  Pr. Joel Magalhães, de Cuiabá (MT). Durante o evento foi exibido o vídeo institucional da UMESC, além de outras imagens para demostrar as atividades missionárias. Ao final da reunião, muitas pessoas aceitaram Jesus como salvador, entre eles o Sgt. Evádiu. Para o Vice-Presidente da UMESC Sgt. Pr. Rotta o momento é de celebração. “Só a eternidade poderá revelar os mistérios da Palavra ministrada neste evento. Agradecemos a todos militares da UMESC pela valiosa contribuição neste culto”, comentou.

Texto: Patrick Schneider – Jornalista DRT-SC 004485/JP

Assessoria de Comunicação Social do vereador e pastor Edson Lapa

Contato: (47) 3344.7175 / (47) 99117.7197 /  patrick@edsonlapa.com.br

Fotos: divulgação.