Na noite desta quinta-feira (02) foi realizada na Câmara de Vereadores de Itajaí a primeira Sessão Ordinária do ano, abrindo a 18ª Legislatura. O vereador Edson Lapa, estreante no parlamento, integra 03 (três) comissões permanentes: Educação e Esportes; Saúde e Assistência Social;  e a Comissão Antidrogas. Pelo regimento interno, os parlamentares têm o prazo de 05 (cinco) dias para elegerem o presidente, vice e relator.

Na tribuna do Plenário Arno Cugnier, o vereador Edson Lapa dispôs da palavra com tema livre para fazer seu discurso de estreia no Legislativo de Itajaí. Emocionado, o parlamentar agradeceu a Deus, à família, aos amigos de caminhada e aos eleitores. Seu discurso foi sereno, com forte carga de esperança. “Que a casa do povo, seja ‘povoada’ de ideias e debates de alto nível fazendo uma Itajaí ainda melhor, fruto do trabalho da sua gente”, projetou.

Leia o discurso na íntegra clicando aqui.

Para o vereador Lapa, estar na situação (integrando a base do governo na Câmara) ou na oposição é secundário. Para ele, os interesses das pessoas estão acima de questões político-partidárias. “Gostaria que nosso mandato – digo nosso porque não é só meu, é coletivo, é de todos nós itajaienses – fosse marcado pela luta por uma Itajaí mais justa, que foi a bandeira que levantamos na campanha eleitoral, e que nos identifica muito bem. Uma cidade mais justa é uma cidade mais humana, próspera, solidária, correta, produtiva, enfim, uma cidade completa”, enfatizou.

Durante o discurso, Lapa fez questão de ressaltar a aliança e amizade com Luiz Hermínio. Juntos, os amigos de infância que se tornaram pastores fundaram a Comunidade Terapêutica SOS Vida Jovem e em seguida o Ministério MEVAM, há cerca de 18 anos.

O vereador reforçou sua luta pela causa de dependência química e o auxílio dado às famílias nos quase vinte anos de atividade filantrópica. “A causa da dependência química interessa a todos, seja para os que conviveram ou ainda convivem com familiares que enfrentam problemas dessa natureza, e até para quem não tem alguém na família ou círculo de amigos nesta problemática, uma vez que o dependente químico atinge direta ou indiretamente toda a sociedade”, explicou.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores está prevista para terça-feira (07), com início às 18h.

Texto: Patrick Schneider – Jornalista.

Assessoria de Comunicação Social do vereador Edson Lapa

Contato: (47) 3344.7175 / (47) 99117.7197 /  patrick@edsonlapa.com.br

Fotos: Davi Spuldaro / CVI.