Um grupo de missionários norte-americanos da Trinity Church em Dallas (Texas) está em Itajaí desde a última sexta-feira (21). O objetivo da vinda foi conhecer os projetos sociais do Ministério MEVAM, além de estreitar o relacionamento entre as comunidades americana e brasileira. Formado por cerca de 15 pessoas, entre crianças e adultos, o grupo participou de seminários, cultos e momentos de intercâmbio e recreação para crianças e adultos.

Missionários norte-americanos visitaram a Comunidade Terapêutica SOS Vida Jovem. Foto: Emerson Cordeiro.

Nesta terça-feira (25) os missionários norte-americanos conheceram a Comunidade Terapêutica SOS Vida Jovem. O projeto social que atua na recuperação de dependentes químicos foi o pioneiro do Ministério MEVAM, deu início, um ano depois a fundação da igreja. Ontem, os estrangeiros almoçaram na companhia de pessoas em situação de rua, público alvo do Restaurante Comunitário Zilda Barbosa, no bairro São Vicente. O projeto acontece há 08 anos e serve em média 100 refeições gratuitas.

O grupo almoçou no Restaurante Comunitário Zilda Barbosa. Foto: Emerson Cordeiro.

Emerson Cordeiro, pastor no Ministério MEVAM, relata a euforia e satisfação dos missionários. “Eles ficaram impactados com a recepção que esta nação tem dado a cada um deles. Vieram com o coração aberto para aprender muito mais, querendo dar as suas vidas por amor ao órfão, à viúva e ao necessitado”, comentou. 

Os projetos sociais visitados pelos missionários:

Toque Vidas (http://mevam.org.br/social/toquevidas);

Brigada do Reino (http://mevam.org.br/social/brigadadoreino);

Comunidade Terapêutica SOS Vida Jovem (http://sosvidajovem.org.br/);

Restaurante Comunitário Zilda Barbosa (http://mevam.org.br/social/restaurantecomunitario).

Texto: Patrick Schneider.

Fotos: Emerson Cordeiro.