Evento aconteceu nesta segunda-feira (3), na Câmara de Vereadores de Itajaí.

O Plenário Vereador Arno Cugnier, da Câmara de Vereadores de Itajaí, recebeu na noite desta segunda-feira (3), uma audiência pública para discutir o transporte público da cidade.

Participaram do debate, representantes do Executivo Municipal, empresa Coletivo, Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Conselho Municipal de Transporte Público, União das Associações de Moradores, Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além dos vereadores de Itajaí.

A Comissão Especial de Transporte Público do Legislativo, proponente da audiência pública, é formada pelos vereadores Marcelo Werner (PCdoB) – presidente, Rubens Angioletti (PSB) – vice-presidente, Robison Coelho (PSDB) – relator, Calinho Mecânico (PP) – membro e Edson Lapa (PR) –  membro.

A comunidade também teve a oportunidade de fazer perguntas e dar sugestões aos integrantes da mesa de debates. Foram abordados diversos assuntos, entre eles: valor da tarifa, estudo de mobilidade urbana, qualidade do serviço e a possibilidade de contratação de duas empresas.

As informações colhidas durante a audiência integrarão um relatório com sugestões, que será apresentado ao Executivo Municipal, para a construção do edital de licitação da nova empresa concessionária do serviço.

Texto: Secretaria de Comunicação e Promoção Social da Câmara de Vereadores de Itajaí.

Fotos: Davi Spuldaro.